Institucional

Sobre a Escola

O CAPBio - GRUPO EDUCACIONAL, nasceu como fruto da dedicação e denodo dos professores João dos Santos Gonçalves e Patrick Menezes Lourenço, que há anos se dedicam à formação, à preparação e à qualificação de mão de obra especializada na área biomédica. Em 2011, motivados por um grupo de alunos e com o objetivo de suprir a carência de cursos na região, fundaram o Curso CAPBio para ofertar cursos de atualização, de aperfeiçoamento profissional e de preparatórios para concursos públicos. No dia 22 de setembro de 2015, nasce a Escola Técnica CAPBio, devidamente autorizada pela Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro, para ministrar os cursos Técnicos em Análises Clínicas e Citopatologia.


Fotos


Video

João Gonçalves, diretor e fundador da CAPBio, fala sobre um assunto fundamental na nossa sociedade, o câncer do colo do utero e sua luta para melhorar a educação na área da saúde do Rio de Janeiro.

O câncer do colo do útero, hoje, é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.